Zagueiro deixa o Galo rumo a MLS

Sem muitas chances no time profissional do Atlético, o jogador Micael foi emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos. No acordo pelo jogador, o Galo estendeu o contrato do zagueiro de 21 anos e estabeleceu opção de compra dos direitos econômicos do atleta para a equipe de disputa a Major League Soccer (MLS). 

Os valores proporcionados ao jogador e o período do empréstimo ao Houston Dynamo não foram divulgados até o momento por nenhum dos clubes. A transferência do defensor foi compartilhada pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas à negociação. 

Destaque na categoria sub-20, com 50 partidas disputadas, Micael não conseguiu muito espaço entre os jogadores do Atlético desde que subiu ao profissional, isso se deve aos nomes de peso que dividem posição com Micael.

Micael participou do Triplete do Galo

Em 2021, o zagueiro fez parte do ano mágico do Atlético Mineiro e do elenco vencedor do Triplete Alvinegro, conquistaram o tão esperado Campeonato Brasileiro, após 50 anos, um Campeonato Mineiro, e sua segunda Copa do Brasil. O Atlético ainda levou a melhor nos pênaltis, na disputa pela supercopa contra o Flamengo, no começo do ano de 2022.

Pelo time dos profissionais do Atlético, Micael recebeu algumas oportunidades, mas esteve em campo apenas duas vezes. No ano passado, o jogador foi titular na derrota por 4 a 3 para o Grêmio, em Porto Alegre, já na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, no Campeonato Mineiro, em que o Atlético já se classificou para a final, substituiu o meio-campista Calebe na goleada do Galo sobre o Uberlândia. No grupo atleticano, Micael continuaria com pouca oportunidade de mostrar seu futebol, sua concorrência tem os zagueiros experientes Réver, Diego Godín e Junior Alonso, além de Nathan Silva, Vitor Mendes e Igor Rabello.

Comentários estão fechados.