Lugano define Galo como favorito a ganhar a Libertadores 2022
Diego Alfredo Lugano Moreno é um ex- futebolista uruguaio que atuava como zagueiro. Desde março de 2021, atua como comentarista na ESPN Brasil. Em um dos programas do canal de esportes, os comentaristas se mostraram positivos sobre o Atlético na Libertadores, e Lugano não economizou elogios ao Galo e ao elenco.
“O Atlético-MG é uma Seleção Sul-Americana. Eles têm praticamente todos os melhores jogadores de cada Seleção. Eu acredito que, pelo elenco, pelo momento, pela torcida, o Galo é o favorito a ser campeão da Libertadores.”
O Atlético completou oito jogadores convocados, são eles; Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Everson (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). O time teve um ano brilhante em 2021, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, ficando com o gostinho da Libertadores.
Lugano deixa claro que respeita outros clubes, como Palmeiras, Flamengo e River Plate que se destacam em disputas da Copa Libertadores, mas pelo contexto que o Atlético Mineiro vive, pode sim estar representando o Brasil em uma final. O comentarista e ex-jogador também teve influencia na ida de Godín ao Galo, e o zagueiro Atleticano comentou sobre o empurrão.
Lugano apoiou Godín ir para o Galo
O uruguaio Diego Godín que já está atuando no Atlético-MG revelou que teve o conselho de Diego Lugano, seu ex-companheiro de seleção para acertar com o Galo. Godin disse que foi mais “um a empurrar ele para tomar a decisão de jogar no alvinegro”.
“Eu falei com o Diego Godín antes dele vir ao Galo, ele tinha proposta da Europa. Conversamos sobre o futebol brasileiro. Acho que o Atlético vai fazer muito bem para ele, e ele vai dar ao clube sua hierarquia, experiência, profissionalismo”, Comentou Lugano.
Comentários estão fechados.