Galo se prepara para jogar nova competição ainda em 2023
Ocupando a 7ª posição do Brasileirão, o time profissional do Atlético-MG tem apenas a principal competição nacional em disputa. No entanto, as categorias de base do Galo estão dando o que falar. De modo geral, o Galinho entrou na briga por mais um título e se prepara para disputar nova competição em 2023.
O plantel Sub-17 do Galo irá participar da segunda edição da Copa Galo. O torneio em questão será realizado entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro. Após o chaveamento, ficou estabelecido que o Atlético-MG fará parte do Grupo A, ao lado de Bahia, Chapecoense, Concórdia, Internacional e Grêmio.
A princípio, a Copa Galo contará com 12 equipes disputando o título. Dessa forma, o alvinegro terá como adversários, além dos times que fazem parte do Grupo A, Athletico-PR, Avaí, Coritiba, Juventude, Criciúma e Sport.
Galo no profissional
O começo de temporada do Atlético-MG foi animador. Após fazer campanha impecável no estadual, o Galo derrotou o América-MG na final e faturou o título do Campeonato Mineiro. No entanto, após o triunfo, o time alvinegro passou a colher diversos tropeços durante o ano de 2023.
Na Copa do Brasil, o Galo conseguiu chegar às oitavas de final, mas acabou sucumbindo diante do Corinthians. De modo geral, no primeiro confronto, em casa, o Atlético-MG venceu o Timão por 2 a 0, mas na partida de volta foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Posteriormente, na Libertadores da América, o Galo terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo G, atrás apenas do Athletico-PR. Todavia, ao chegar nas oitavas de final, o time orientado por Felipão foi eliminado pelo Palmeiras. Dentro de casa, o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 e o segundo confronto se encerrou em 0 a 0, com a passagem do Verdão à próxima fase.
Comentários estão fechados.