FMF anuncia novidade para partida do Galo
Atlético e Cruzeiro são donos das duas maiores torcidas de Minas Gerais, mas desde a reforma do novo Mineirão, só dividiram as arquibancadas do Gigante da Pampulha em apenas duas oportunidades. Isso por conta da crescente violência entre as organizadas dos clubes. Sendo assim, os clássicos tem sido sempre na proporção 90/10. Com o clube mandante tendo maioria absoluta na arquibancada.
A decisão do Campeonato Mineiro de 2022 será em jogo único, com mando de campo da FMF. Por conta disso, o clássico será disputado pela primeira vez desde 2017 com duas torcidas em igual número no Mineirão. Além disso, a entidade também confirmou que o grupo de pagode Pixote animará a festa das torcidas antes da bola rolar e também no intervalo da partida.
Segundo Adriano Aro, presidente da FMF, a ideia é além de prestigiar o torcedor, fazer com que ele entre mais cedo no estádio, evitando confusões no acesso:
“Por isso, a gente vai colocar o show antes da partida. Uma hora antes da partida, o Pixote vai começar o show. Na hora do intervalo, o grupo retorna para dar mais uma palinha. Essa é uma medida para tentar reduzir confrontos antes dos jogos e, ao mesmo tempo, prestigiar o torcedor.”
Galo em busca de marca histórica
O Galo de Hulk & cia, é um dos melhores times da história centenária do Atlético. Após vencer o Brasileiro depois de 50 anos, o grupo pode conquistar seu terceiro título seguido do Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde os anos 80, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983.
Além do hexa nos anos 80, a maior sequência de títulos estaduais do alvinegro veio nos anos 50, quando o clube venceu o Mineiro de 1952 até 1956, se tornando pentacampeão pela primeira vez. A maior sequência de títulos do estado foi a conquistada pelo Galo entre 78 e 83. O rival Cruzeiro já foi tetracampeão e pentacampeão estadual, jamais hexa. O Atlético já foi bicampeão em outras 11 oportunidades sem contar 2020 e 2021, além das sequências já citadas.
Comentários estão fechados.