STJD bate o martelo sobre nova suspensão para Felipão
Volta e meia a arbitragem brasileira ganha os holofotes por seu desempenho tenebroso. Dentro de campo as críticas não são diferentes e quase comprometeram a continuidade de Felipão sob o comando técnico do Atlético-MG. Após reclamações feitas pelo treinador, o STJD bateu o martelo sobre a suspensão do alvinegro.
A polêmica começou quando Felipão ainda era diretor de futebol do Athletico-PR. Em jogo válido pela Copa do Brasil, diante do Botafogo, o atual técnico do Galo não economizou palavras ao criticar o desempenho do árbitro dentro de campo e a não interferência do VAR na partida. Como consequência, Scolari recebeu sentença e o Pleno manteve a decisão da primeira instância.
A princípio, Felipão recebeu um jogo de suspensão, mas a pena foi revertida em apenas advertência. Descontentes com a postura, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva entrou com um recurso no Pleno para alterar a punição, mas não conseguiu. Assim, o comandante está livre para atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipão em solo mineiro
Anunciado como reforço do Galo em junho de 2023, Felipão passou por momentos conturbados, mas conseguiu dar a volta por cima. Após 18 partidas sob o comando do alvinegro mineiro, o treinador faturou seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Além disso, conseguiu colocar o Atlético-MG na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.
Faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo tenta se firmar no G-6. Ademais, no próximo domingo (8), o Atlético-MG enfrenta o Coritiba, lanterna da competição com 17 pontos. A partida em questão será realizada na Arena MRV, às 18h30 (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.