Galo foi o único time a perder uma disputa de pênaltis pro Palmeiras nos últimos anos
Na noite desta última quinta-feira (06), o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, dentro do Alianz Parque. No jogo de ida, havia terminado em 0 a 0. Assim, qualquer vitória simples já poderia garantir para ambas as equipes uma oportunidade de chegar a final da Libertadores, que será realizada dentro do Maracanã. Considerado uma equipe superior, os mandantes conseguiram começar melhor e fizeram mais pressão. Porém, quem fez o primeiro gol foi o uruguaio Cavani, para os argentinos.
Com o placar em vantagem para os visitantes, era o melhor cenário para eles, já que bastava somente conseguir segurar o resultado. Os hermanos estavam conseguindo manter o placar positivo, porém com a expulsão de Marcos Rojo, o Palestra Italia conseguiu fazer o empate, com Piquerez. Porém, não conseguiram a virada. Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis e quem se saiu melhor foi o Boca. Curiosamente, só o Galo foi derrotado nas penalidades contra o time de Abel Ferreira.
Com eliminação para o Boca Juniors, somente o Atlético Mineiro foi derrotado nos pênaltis
Após o final do jogo, o Sofascore levantou uma estatística sobre as disputas de pênalti que o time comandado por Abel Ferreira participou. E, curiosamente, somente o Atlético Mineiro saiu como perdedor nessa disputa. Foram oito confrontos e somente uma vitória. Foi utilizado como base todas as disputas que o Palmeiras participou, desde a chegada do Português no clube.
Curiosamente, das 41 cobranças feitas, a equipe desperdiçou 17. Isso representa uma estatística de 41,46% das cobranças que foram perdidas. Na Libertadores, além dos pênaltis, o Palmeiras também transformou o clube mineiro em uma espécie de freguês na competição. Desde 2021, o alviverde em todas as oportunidades eliminou a equipe.
Comentários estão fechados.