Mês da Consciência Negra branco? Adidas prepara ação controvérsia no Galo
Em diversos meses do ano, a Adidas sempre produz uniformes dos clubes, em alusão a uma data representativa. Por exemplo, nos últimos anos a empresa produziu camisas sobre o outubro rosa, onde parte do valor da venda é revertido para instituições que tratam sobre o assunto. Esse ano a empresa não pretende produzir nada relacionado ao mês em questão, para focar na produção do mês da consciência negra.
Com isso, já começa a ser especulado alguns possíveis modelos para que seja feita o manto em alusão a luta contra o racismo. Porém, a escolha da empresa causa uma grande controvérsia, já que o modelo que deve ser utilizado tem a cor base como branca. Caso siga em frente essa decisão, mostra uma falta de sensibilidade por parte da Adidas com assunto.
Adidas pretende usar camisa branca para fazer campanha sobre o mês da consiência negra
Ainda não é certo se o modelo escolhido será uma das camisas brancas feitas pela Adidas ou se ela continuará sendo dar cor preta, assim como foi no último ano. Após o vazamento da notícia, os torcedores do Atlético Mineiro ficaram incrédulos com a falta de senso da fornecedora de materiais esportivos e do clube, com essa escolha polêmica.
Ainda, não é certo se a empresa alemã irá utilizar o mesmo modelo para todos os clubes ou cada um terá diferenças nos detalhes da camisa. Ambas as partes ainda não se pronunciaram sobre o vazamento da escolha do modelo. Esse modelo especial de camisa do clube mineiro poderá ser adquirido, em breve, através da loja da Adidas ou do clube.
Comentários estão fechados.