Perto de deixar o Galo, Mariano vive o pior ano com a camisa do Atlético-MG
Em sua segunda passagem pelo Atlético-MG, tendo jogado pelo clube em 2008 e depois desde 2020, o lateral Mariano foi uma das peças fundamentais para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Porém, nesta temporada, o seu desempenho não tem sido semelhante ao que foi anteriormente.
Em um levantamento realizado pelo jornalista Wadson Fernandes, neste ano, ele participou de 34 jogos pela equipe, sendo 27 como titular. Foram apenas duas assistências. Essas estátisticas foram uma das piores do atleta durante a sua passagem pelo clube. Só perde para o primeiro ano como jogador do clube em 2008. Veja os números de outras temporadas do lateral direito:
Em má fase, Mariano não deve ficar no Atlético-MG para 2024
Já com 37 anos, o lateral direito Mariano tem contrato com o Atlético-MG até o final deste ano. Porém ele não deve ter seu vínculo estendido para o próximo ano. Além dele, outros jogadores como o zagueiro Réver também não irá seguir para 2024. Porém, ele irá se aposentar e vai assumir um cargo interno no clube. Já o lateral ainda não definiu o seu futuro.
Além da péssima fase, outro motivo para que o jogador não permaneça é o desejo da diretoria em fazer uma renovação no elenco, visando diminuir a idade média. Além dele, outros jogador, que não irá se aposentar, e não deve ficar para o próximo ano é o chileno Eduardo Vargas. Seu nome já está sendo especulado em equipes como Vasco e Santos.
Comentários estão fechados.