Jorge Nicola dá com a língua nos dentes e revela data para Bernard chegar no Galo
Mais uma janela de transferências se aproxima e, com ela, a novela de um possível retorno do ídolo Bernard. O atacante campeão da inédita Copa Libertadores em 2013 é aguardado pela torcida desde o momento em que deixou a cidade do Galo para jogar no futebol europeu. No Continente, apesar de não atingir o máximo sucesso, se mostrou consistente.
Atualmente, Bernard é o camisa 10 do Panathinaikos e faz um ótimo início de temporada com direito a gol na Champions League. O que não impediu o clube grego de ser eliminado ainda nas fases eliminatórias do torneio. No Campeonato Grego, porém, o desempenho se tornou fundamental para o Panathinaikos assumir a terceira colocação. O ex-Galo já soma 3 gols e uma assistências em cinco partidas.
Agora vai?
O contrato de Bernard com o clube da Grécia se encerra em Julho de 2024 e, aos 31 anos, a possibilidade de retornar ao Brasil aparece na cabeça do jogador. Sempre que tem um tempo, aliás, o meio-campista faz questão de ressaltar o carinho com o Galo. Em Maio, o ídolo esteve no Mineirão para assistir a vitória do Atlético diante do Athletico pela Copa Libertadores.
O jornalista Jorge Nicola, então, não tem dúvidas de um possível acerto ao término do vínculo na Grécia. “Eu acho que esse caminho do Bernard no Galo é o natural para julho de 2024, que é quando acaba o contrato dele por lá. Ele já deu vários sinais de que quando vier ao Brasil vai dar preferência ao Galo.”
Vai sair?
Até lá, tem chão e a diretoria do Atlético trabalha para reformular o elenco que tem alguns medalhões, como é o caso do lateral-direito Mariano, de 37 anos. O jogador tem vínculo até o término de 2023 e não foi procurado pelo Galo, apesar do desejo de permanecer em Minas Gerais.
Comentários estão fechados.