Apenas uma condição separa Felipão de ficar no Atlético em 2024
O Atlético Mineiro apresentou uma grande recuperação sob o comando de Felipão. O treinador que chegou com a dura missão de substituir Eduardo Coudet começou muito mal na Cidade do Galo, porém, encontrou o melhor esquema aos poucos. Antes, teve uma eliminação de Copa do Brasil e Copa Libertadores a sofrer.
A campanha no Brasileirão também teve uma queda, mas o Atlético Mineiro se recoloca nos trilhos. Nas últimas quatro rodadas, Felipão & companhia não perderam uma partida sequer. Venceu o líder Botafogo, o Cuiabá e o Internacional, além de empatar com o Athletico. O retrospecto foi fundamental para o Galo ocupar o sétimo lugar a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado.
Fica ou não?
O bom rendimento, então, trouxe uma nova perspectiva em relação à permanência de Felipão. O treinador tem contrato até Dezembro de 2024 e, mesmo com a vontade da diretoria de reformulação no Atlético Mineiro, há uma chance de continuação do trabalho.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético Mineiro espera uma missão cumprida para garantir o comandante não cargo: classificação à Copa Libertadores da próxima temporada. “O projeto acompanha os resultados e Felipão sempre esteve alinhado com os clubes onde passou.”
Reforço de peso
Com Felipão ou não, o Atlético Mineiro planeja um ano muito diferente em 2024 e, para isso, existe expectativas em torno de reforços. Um deles pode ser Bernard. O atacante que sempre é especulado no Galo, desta vez, tem uma real oportunidade de vestir a camisa alvinegra novamente, também de acordo com Jorge Nicola.
“Eu acho que esse caminho do Bernard no Galo é o natural para julho de 2024, que é quando acaba o contrato dele por lá. Ele já deu vários sinais de que quando vier ao Brasil vai dar preferência ao Galo”, revelou o jornalista em Live no YouTube.
Comentários estão fechados.