Arana critica a condição do gramado na partida entre Galo x Coritiba
No último domingo (08), o Galo recebeu o Coritiba na Arena MRV em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Embaldo de uma vitória contra o Internacional, a equipe esperava conseguir repetir um resultado positivo, afim de se manter próximo aos líderes. Porém, o que aconteceu em campo foi totalmente diferente. Mesmo conseguindo segurar e controlar as ações do jogo, o time mandante não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
O primeiro gol foi sair somente na segunda etapa, com o atacante Hulk. Ele quebrou o histórico do ponta esquerda Paulinho ser o único a fazer gols no estádio. Porém, aglo que também foi quebrado foi a invencibilidade como mandante. Aos 64 e 91 minutos, o Coxa conseguiu virar e garantir a vitória. Porém um ponto bastante criticado, mais uma vez, é o péssimo estado do gramado. Inclusive, até o Arana falou sobre.
Guilherme Arana critica o estado do Gramado da Arena MRV, após derrota contra o Coritiba
Em entrevista ao final da partida, o lateral esquerdo do Atlético Mineiro alertou que houve um grande número nos passes tentados pelo time. Além disso, ele garante que a situação do gramado da Arena MRV interferiu no desempenho e, consequentemente, no resultado da partida. Porém, isso não pode ser usado como uma desculpa, mas como um aprendizado.
Hoje, houve muitos erros de passes, o gramado influenciou sim. Na segunda parte, onde a gente atacou, o campo é muito ruim, mas isso não é desculpas, tem que servir de aprendizado e de lição.
Guilherme Arana
Vale ressaltar que, de acordo com o CEO da Arena MRV e do clube mineiro, Bruno Muzzi, o desejo é que a mudança para grama sintética seja realizada em 2024. Inclusive, um campo da Cidade do Galo já recebe o tipo de solo que será implementado em breve na nova casa da equipe.
Comentários estão fechados.