Arana comenta sobre o forte temperamento de Diniz na Seleção Brasileira
Guilherme Arana não é estranho à Seleção Brasileira, mas ele está retornando para representar o Brasil após ser convocado por um treinador que ele ainda não teve muita experiência. Ontem, o camisa 13 do Atlético teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Fernando Diniz, com quem havia se encontrado apenas como adversário anteriormente.
“Como sou lateral, quando jogo contra, escuto bastante ele xingar (risos). Já tenho que ir me acostumando, me adaptando. É um cara que não tem que provar nada para ninguém, está na final da Libertadores. Tenho certeza que se está aqui é porque merece“, disse Arana.
Vale ressaltar que inicialmente, o defensor não estava na lista de convocados de Fernando Diniz para as rodadas 3 e 4 das Eliminatórias, mas foi chamado para substituir Caio Henrique, que estava lesionado. Com a lesão também de Renan Lodi, que foi substituído pelo estreante Carlos Augusto, o jogador do Atlético está cotado para ser o titular.
Arana que foi convocado pela sexta vez, tendo atuado em quatro partidas pela seleção principal, além de ter conquistado o título olímpico em 2021. No ano passado, ele estava sendo convocado pelo técnico Tite durante a fase final de preparação para a Copa do Mundo no Catar, mas precisou passar por uma cirurgia dois meses antes do torneio.
Seleção Brasileira quase completa
Ontem, a Seleção Brasileira iniciou sua concentração em Cuiabá, com foco nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Do total de 23 jogadores convocados pelo treinador Fernando Diniz, 21 já estão na capital de Mato Grosso, prontos para iniciar os treinamentos visando os confrontos contra a Venezuela na quinta-feira (12) e o Uruguai, na próxima terça-feira (17).
Comentários estão fechados.