SAF do Galo é aprovada e clube comemora
Ontem, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) divulgou a certidão de trânsito em julgado, oficializando a aprovação da SAF do Galo. Com isso, a Sociedade Anônima avança para uma etapa mais próxima de se tornar realidade e começar suas operações de maneira oficial.
“CERTIFICO E DOU FÉ QUE, nesta data transcorreu em branco o prazo cabível para interposição de recurso ou avocação, transitando em julgado o Ato de Concentração nº 08700.006273/2023-87. Certifico ainda, que este processo foi concluído e arquivado, tendo em vista o despacho de aprovação sem restrições nº 1228/2023 publicado no Diário Oficial da União de 22/09/2023, seção 1, pág. 255.”.
Bom lembrar que a SAF teve seu CNPJ registrado no dia 14 de setembro. No entanto, ainda há trâmites burocráticos a serem concluídos para que o novo modelo de gestão do futebol do clube comece oficialmente a operar, incluindo a entrada dos investimentos financeiros planejados, o que está programado para acontecer em novembro.
A SAF do Galo
Vale ressaltar que a gestão ficará a cargo da Galo Holding, que adquirirá 75% das ações em troca de um investimento inicial de R$ 600 milhões, além de assumir 100% da dívida da associação. Além disso, a citada também terá controle proporcional sobre as ações relacionadas à Arena MRV e à Cidade do Galo, sem mencionar os ativos do setor de futebol.
A função do Cade consiste em analisar se essa transação que envolve o Atlético não teria efeitos prejudiciais na competição do mercado relacionado a empresas que atuam no campo do futebol. No decorrer do processo, foi comunicado que o presidente do conselho, Ricardo Guimarães, que será acionista da SAF, irá encerrar seu envolvimento com o clube-empresa do Coimbra.
Comentários estão fechados.