Dirigente do Cruzeiro pode largar a Raposa e chegar a outro time da Série A
A situação do Cruzeiro na temporada não vem sendo nada agradável. Após perder o Campeonato Brasileiro e ter sido eliminado da Copa do Brasil, a Raposa está lutando para se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, a situação deve piorar, já que um dos dirigentes pode estar em negociação com outro time da Série A.
Contratado para exercer a função de coordenador técnico do Cruzeiro, em março deste ano, Andrés D’Alessandro é cotado para participar das eleições do Internacional. Ídolo do Colorado, o nome do argentino pode ganhar mais força e ser escolhido nas eleições para ser dirigente do clube do Rio Grande do Sul.
A princípio, as eleições presidenciais ocorrem nos próximos meses e até o momento duas chapas foram inscritas. De modo geral, Alessandro Barcellos, atual mandatário, e Roberto Melo, presidente anteriormente, vão disputar o principal cargo do clube. Conforme informações da imprensa gaúcha, D’Alessandro deve se aliar ao segundo concorrente, aumentando as chances de retornar ao Internacional.
Segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, o ídolo Colorado pode fazer campanha em favor de Melo, que, caso vença, deve colocar D’Alessandro como membro de sua diretoria. Por outro lado, outra figura marcante do futebol brasileiro deve ter o mesmo destino. Em resumo, Abel Braga, atual diretor técnico do Vasco, pode garantir sua ida ao Interncional.
Trajtória antes de assumir o Cruzeiro
Revelado com a camisa do River Plate, Andrés D’Alessandro teve seu futebol cobiçado por grandes clubes europeus e precisou deixar a Argentina logo cedo. A princípio, o atual representante do Cruzeiro foi comprado pelo Wolfsburg, da Alemanha, em 2003. Nesse ínterim, o meia passou ainda por: Portsmouth (ING) e Zaragoza (ESP), até retornar ao continenente sul-americano.
Em 2008, D’Alessandro assinou com o San Lorenzo, da Argentina e contou com passagem pelo Nacional, do Uruguai. Já no futebol brasileiro, o meia vestiu a camisa do Internacional pela primeira vez em 2008. Como consequência de suas façanhas em campo, o diretor do Cruzeiro faturou diversos títulos. Confira abaixo:
- Liga Argentina Clausura (2000, 2002 e 2003)
- Liga Argentina Apertura (2000)
- Mundial Sub-20 (2001)
- Olímpiadas (2004)
- Copa Sul-Americana (2008)
- Copa Suruga Bank (2009)
- Libertadores (2010)
- Recopa Sul-Americana (2011 e 2016)
- Campeonato Gaúcho (2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016)
- Copa Argentina (2016)
- Supercopa do Uruguai (2021)
Comentários estão fechados.