Evolução do Atlético-MG no Brasileirão é animadora
Em recuperação neste segundo turdo do Brasileirão, o Atlético-MG aos poucos começa a se recuperar da campanha ruim no inicio da competição. E que piorou entre a saída do argentino Eduardo Coudet, que estava no clube desde o inicio de 2023 até o meio do ano, e a chegada de Luiz Felipe Scolari. Mesmo com a derrota recente para o Coritiba no dia 08 de outubro, não apaga os bons resultados.
Para se ter noção do nível de evolução do clube, nas últimas 10 rodadas da competição, o time tem a segunda melhor campanha. Caso não tivesse sido derrotado pelo Coxa, de virada dentro da Arena MRV, estaria ocupando a primeira posição de forma isolada. O primeiro lugar fica com o Bragantino, que está se aproximando do líder Botafogo.
Galo é uma das melhores equipes das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro
No período de dez jogos, utilizados como base para os dados apresentados, foram 6 vitórias, 1 empate e três derrotas. Foram 19 pontos conquistados em 30 possíveis. O Red Bull Bragantino conseguiu obter a média de 21 pontos em 30. Atualmente a equipe mineira está em 9° lugar da competição, há uma distância de quatro pontos para o 4° colocado, Palmeiras.
Inclusive, o próximo adversário será o Alviverde paulista, que não vive um bom clima no comando do português Abel Ferreira. Com vários protestos da torcida contra a gestão da Leila Pereira, além da eliminação na semifinal da Libertadores, uma vitória é importante contra esse adversário direto na tabela e que tem sido uma verdadeira dor de cabeça nas últimas partidas de mata-mata.
Comentários estão fechados.