Rubens Menin e ex-advogado do Galo trocam farpas na internet

Os ânimos nos bastidores do Atlético-MG não estão sendo dos melhores. Após oscilações no Campeonato Brasileiro, o alvinegro se depara ainda com brigas públicas entre seu representante e um ex-advogado do clube. Um dos envolvidos é Rubens Menin, acionista do Galo, que não se conteve e trocou farpas publicamente.

A princípio, Lásaro Cândido, ex-advogado do Atlético-MG, publicou mensagens em suas redes sociais ao vencer processo contra o atual chefe do VAR, Péricles Bassols. Na ocasião, Lásaro defendeu o ex-presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara. Confira publicação inicial:

Apesar de ter deixado o Galo ao fim de 2020, o advogado segue defendendo Sette Câmara e alfinetanto a atual gestão do Atlético-MG. Sobretudo, a nota publicada faz alusão à eleição do Conselho Deliberativo do alvinegro ao fim de 2022. Na época, Lásaro e alguns conselheiros levataram suspeitas de que outros conselheiros foram eleitos de forma desonesta. Colocando mais lenha na fogueira, Rubens Menin rebateu Cândido.

Meu caro Lázaro, seria importante complementar: doei e também cobrei por meus serviços, uma vez que recebeu honorários por serviços prestados ao Atlético e também salários durante seu período.

– Rubens Menin

Em um ciclo aparentemente sem fim, o advogado voltou a afirmar que abriu mão de receber cerca de R$ 3,5 milhões em honorários advocatícios, somente para ajudar o Atlético-MG. Com indícios de que a discussão está só começando, Lásaro Cândido fez um desabafo sobre a utilização da entidade Galo para fazer campanha política.

“É lamentável a utilização do clube p disputa política e ataques mesquinhos contra aqueles que contribuíram para afirmação da História esportiva e de resistência do GALO.Sempre atuei assim no e fora do ATLÉTICO…cheguei a cogitar abandonar o futebol… por ora, continuo “forte”.”

– Lásaro Cândido

SAF do Galo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), publicou a certidão de trânsito em julgado de aprovação da SAF alvinegra. Dessa forma, nesta quarta-feira (11), o Galo deu início a mais uma reunião com a finalidade de dar celeridade ao processo de transição para clube-empresa. Sobretudo, membros da assembleia dos titulares das CRI’s da Arena MRV estão discutindo os próximos passos do Atlético-MG.

Os membros dos CRI’s vão deliberar alguns tópicos importantes referentes à SAF do Galo, que tem data para ser oficializada entre o final de outubro e início de novembro. Sobretudo, os assuntos burocráticos discutidos aparecem com o objetivo de antecipar qualquer impeditivo que possa dificultar os aportes financeiros a serem recebidos. Confira abaixo os assuntos da reunião:

  • 1) Integralização do AMV FII no capital social da SAF
  • 2) Substituição da garantia de alienação fiduciária de cotas do FII AVM pela alienação fiduciária das quotas da Devedora
  • 3) Decretar ou não o vencimento antecipado dos CRI em razão da não apresentação das DFs e demais documentos relativos a 2022

Comentários estão fechados.