Galo e Cruzeiro marcam reunião para discutir detalhes do clássico
Um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro está prestes a ocorrer e para isso, toda a segurança é mínima. Pensando em proporcionar um confronto digno da grandeza das duas equipes, a Federação Mineira de Futebol, bem como Cruzeiro e Atlétcio-MG se reunirão com a Polícia Militar para uma conversa na próxima quarta-feira (18).
Sobretudo, o encontro terá o objetivo principal de alinhar a logística sobre a partida, pontos de operação de trânsito, cargas de ingressos para os visitantes e policiamento adequado. Em resumo, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto em questão será realizado no dia 22 de outubro, às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV.
Para se ter noção da lotação que as ruas de Belo Horizonte tomam no Superclássico Mineiro, as reuniões ocorrem todas as vezes que as duas equipes vão se enfrentar. Por outro lado, a medida cautelosa não é tomada com tanto afinco nos confrontos contra o América-MG, por exemplo.
Atlético-MG x Cruzeiro
Na história do Clássico Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram 383 vezes, mas o alvinegro possui uma leve vantagem no número de triunfos. Em resumo, o Galo faturou 151 partidas, enquanto a Raposa ganhou 127 jogos e 105 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Mostrando que de gols os planteis entendem, ao todo foram marcados 438 gols em favor da Celeste, enquanto o alvinegro estufou as redes adversárias em 488 oportunidades.
A princípio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram em jogo válido pela 9ª rodada, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Apesar de ter o mando de campo a seu favor, o Cruzeiro não conseguiu parar o Atlético-MG e foi superado por 1 a 0. O gol do clássico foi marcado por Hulk.
Comentários estão fechados.