Dirigente do Galo revela quentinha sobre a chegada de craque para 2024
O jovem Matheus Iseppe, de apenas 17 anos, é o talento das categorias de base do Galo que mais se destaca perante os torcedores. Como atacante, ele impressiona com seu faro de gol, marcando tentos espetaculares e também é notável por ter uma cláusula de rescisão milionária em seu contrato.
Com isso, muitos torcedores têm expressado o desejo de que o garoto receba uma oportunidade de atuar com Felipão. Erasmo Damiani, o diretor principal das categorias de base do clube, informou que têm implementado uma abordagem interdisciplinar com os jovens talentos da base, com o intuito de evitar a criação de expectativas e responsabilidades excessivas antes do momento adequado.
“O próprio treinador tem um pouco de receio de criar uma expectativa, ‘ah, tem que colocar o Iseppe’, e aí daqui a pouco, erra dois, três passes, e a expectativa é diferente da realidade. Aí vai lá para baixo. Acaba o jogo, ele vai na rede social: ‘volta para base, não revela’. O processo é gradativo. O processo que o Atlético está fazendo eu acredito muito que vá fortalecer a subida dos meninos“, disse Erasmo Damiani.
Passagem e contrato de Iseppe no Galo
Iseppe, com seus 17 anos, ingressou no Galo por volta de meados de 2021 e, no decorrer deste ano, teve seu contrato estendido até 31 de julho de 2026, com uma cláusula de rescisão milionária. Nascido em 2006, ele está no último ano da categoria sub-17 e já fez aparições na equipe júnior.
O valor da multa rescisória para clubes brasileiros é de R$ 24 milhões (equivalente a 4,5 milhões de euros). Por outro lado, a multa referente a uma quebra de contrato envolvendo clubes do exterior permanece em 50 milhões de euros, equivalente a R$ 267 milhões.
Comentários estão fechados.