Está falido? Galo se dá mal e não consegue contratar novos jogadores

Nesta temporada de 2023, o Galo não atuou de forma agressiva no mercado de transferências. Com poucos investimentos para a chegada de grandes jogadores, os bons reforços foram somente para as posições que estavam sem um jogador para ser o titular. Como o caso do volante Rodrigo Battaglia, que chegou para substituir o Allan, na época lesionado. Porém, para 2024, a promessa da diretoria para a torcida é de uma nova postura.

Com a recente inauguração da Arena MRV na última semana de agosto de 2023, que promete ser um grande impulso na arrecadação, além da conclusão do processo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em teoria o clube terá um caixa maior para investir em jogadores. Porém, na prática, isso pode ser diferente. Já planejando o próximo ano, o time começa a esbarrar em algumas questões.

Galo encontra dificuldades com os valores cobrados no mercado do futebol, segundo jornalista

De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, do cana “Bica Galo“, o Atlético Mineiro está sofrendo com os altos valores cobrados pelos jogadores, para contratar jogadores. Em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (16), Muzzi revelou que a diretoria do clube pretende fazer uma pequena reformulação no elenco, com os jogadores mais velhos saindo da equipe. Para o seu lugar, seria contratado jovens promessas.

Porém ele alega que o clube, ao tentar buscar a contratação do jogador, esbarra na questão financeira. Mais especificamente a inflação. Os valores pedidos são maiores do que muitos jogadores recebem hoje. Um exemplo recente de entrave financeiro para o Galo é a tentativa de contratação do ponta esquerda Bruno Henrique, que pede valores maiores do que já recebe. E essa pedida afastou qualquer possibilidade da diretoria atleticana seguir adiante nas negociações.

Comentários estão fechados.