Atlético-MG age na surdina e encaminha a chegada de 2 reforços de seleção

A data fifa está quase encerrando e o Campeonato Brasileiro finalmente estará de volta. Pensando em se reerguer na principal competição nacional, o Atlético-MG aguarda anciosamente a chegada de dois reforços para o confronto diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (19). Os jogadores estavam ventindo a camisa da Seleção e não serão desfalques no plantel de Felipão.

A princípio, o Atlético-MG está organizando uma operação para trazer Guilherme Arana e Alan Franco diretamente para São Paulo na quarta-feira (18), para se juntarem a seus companheiros de equipe. Enquanto o lateral-esquerdo defende a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o meia está com a delegação do Equador.

Sobretudo, nesta terça-feira (17), os dupla do Atlético-MG ainda possui compromisso com suas respectivas seleções. Enquanto o Equador enfrenta a Colômbia, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 20h30 (Horário de Brasilía), o Brasil encana o Uruguai, às 21h, no Centenário.

Peças fundamentais no Atlético-MG

Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos como consequência de seu trabalho. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2015, 2017 e 2021)
  • Olímpiadas (2020)
  • Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Paulista (2017)
  • Copinha (2015)
  • Brasileirão Sub-20 (2014)

Trilhando seu caminho no futebol com a camisa do Independiente del Valle, do Equador, Alan Franco se destacou em seu país de origem ao disputar as competições organizadas pela Conmebol. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia foi comprado pelo Atlético-MG em julho de 2020. Na ocasião, o Galo adquiriu 65% dos direitos econômicos do jogador.

Em contrapartida, sem conseguir se destacar em Beo Horizonte, Alan foi emprestado ao Charlotte, dos Estados Unidos, e Talleres, da Argentina. Retornando ao Galo em junho desde ano, o meia foi pouco utilizada ór Felipão. Em resumo, o equatoriano disputou apenas sete partidas, sem nenhuma participação a gol.

Apesar da falta de oportunidade, o volante equatoriano possui alguns títulos ao decorrer de sua carreira. Com a camisa do Atlético-MG, o jogador faturou dois Campeonatos Mineiro (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021). Por fim, com o Independiente del Valle conquistou a Sul-Americana (2019)

Comentários estão fechados.