Jornalista traz exclusiva sobre a saída de Arana para o Flamengo
Nas útimas semanas a mídia brasileira circulou o nome de Guilherme Arana como alvo de interesse de diversos clubes, inclusive o Corinthians, time que o revelou. Todavia, jornalista traz exclusiva sobre o desejo do Flamengo em contar com a chegada do lateral-esquerdo para a próxima temporada.
Com a contratação do técnico Tite junto ao Flamengo, os dirigentes do rubro-negro estão de olho em uma reformulação da equipe baseada nas pedidas do comandante. Todavia, apenas do intesse do Clube da Gávea, o Canal Eu Acredito trouxe uma exclusiva diretamente de Fernando García, empresário de Guilherme Arana. Segundo o responsável pela carreira do lateral, os cariocas não formalizaram nenhuma oferta e até o momento o jogador fica no Atlético-MG.
É válido destacar que Arana possui vínculo com o Galo até dezembro de 2024, mas pode ter sua multa rescisória paga a qualquer momento. Em contrapartida, o nome de Guilherme ganha forças no Flamengo uma vez que no Corinthians Tite foi técnico do lateral-esquerdo. Apesar da novela estar longe de acabar, o Atlético-MG inicia conversas para a permenência do jogador em Belo Horizonte.
No mais, a multa rescisória de Guilherme Arana corresponde a 30 milhões de euros (R$ 158,2 milhões na cotação atual) para o exterior. Por outro lado, se o Flamengo realmente estiver disposto a tirar o defensor do Galo, terá que pagar R$ 80 milhões.
Arana vai deixar o Galo pelo Flamengo?
Se Guilherme Arana está perto de fazer sua última temporada com a camisa alvinegra, isto somente os próximos capítulos da novela vão dizer. Com as vestes do Atlético-MG, o defensor foi peça fundamental nas conquistas de três estaduais (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Revelado com a camisa do Corinthians, Guilherme Arana teve passagens por diversos clubes brasileiros e europeus. Sobretudo, o lateral vestiu as camisas de Athletico-PR, Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA), até ser negociado com o Atlético-MG, em janeiro de 2020. De lá pra cá, o defensor faturou diversos títulos como consequência de seu trabalho. Confira abaixo:
- Campeonato Brasileiro (2015, 2017 e 2021)
- Olímpiadas (2020)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Campeonato Paulista (2017)
- Copinha (2015)
- Brasileirão Sub-20 (2014)
Comentários estão fechados.