Cruzeiro quer mais ingressos para o clássico contra o Galo
O Superclássico Mineiro vai ocorrer no dia 22 de outubro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o confronto marcado na Arena MRV, Atlético-MG e Cruzeiro fazem os últimos ajustes para um dos maiores clássicos do futebol nacional ocorrer de forma pacífica. No entanto, a Raposa contesta a decisão do Galo e exige uma carga maior de ingressos para seus torcedores.
Apesar de serem rivais, o Atlético-MG aceitou ouvir algumas solicitações vindas dos representantes do Cruzeiro. Nesse ínterim, a Raposa deseja contar com uma carga superior aos 10% estabelecidos pela CBF para os visitantes. O pedido da Celeste é baseado na reciprocidade, uma vez que no primeiro turno o time orquestrado por Ronaldo Fenômeno liberou 15% da ocupação para o Galo, em Uberlândia.
Mesmo não tendo um retorno dos dirigentes alvinegros, é esperado que a decisão seja acatada. É válido destacar que nesta quarta-feira (18), a Federação Mineira de Futebol, bem como Cruzeiro e Atlétcio-MG se reunirão com a Polícia Militar para conversa sobre o clássico. Sobretudo, o encontro terá o objetivo principal de alinhar a logística sobre a partida, pontos de operação de trânsito, cargas de ingressos para os visitantes e policiamento adequado.
Cruzeiro em desvantagem
Na história do Clássico Mineiro, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram 383 vezes, mas o alvinegro possui uma leve vantagem no número de triunfos. Em resumo, o Galo faturou 151 partidas, enquanto a Raposa ganhou 127 jogos e 105 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. Mostrando que de gols os planteis entendem, ao todo foram marcados 438 gols em favor da Celeste, enquanto o alvinegro estufou as redes adversárias em 488 oportunidades.
A princípio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram em jogo válido pela 9ª rodada, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Apesar de ter o mando de campo a seu favor, o Cruzeiro não conseguiu parar o Atlético-MG e foi superado por 1 a 0. O gol do clássico foi marcado por Hulk.
Comentários estão fechados.