Cruzeiro tenta passar a mão na cara do Galo e fazer a festa na Arena MRV
A diretoria do Cruzeiro almeja obter 15% da alocação de ingressos para o clássico contra o Galo, marcado para esse domingo (22), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja bem-sucedida em sua solicitação, a Raposa será o primeiro clube a obter esse percentual no estádio.
Desde a inauguração da arena, em agosto deste ano, nenhum adversário do Atlético conseguiu acesso a uma quantidade superior a 10% da carga total de ingressos, conforme determina o Regulamento Geral de Competições da CBF. As autoridades envolvidas com o futebol alegaram que a restrição visava garantir a segurança dos torcedores.
Até o momento, a Arena MRV recebeu quatro partidas do Galo no Campeonato Brasileiro, incluindo confrontos contra o Santos, Botafogo, Cuiabá e Coritiba. Vale lembrar que somente no jogo contra a equipe paulista, a quantidade total de ingressos disponíveis foi inferior a 40 mil unidades.
Galo tem regulamento a seu favor
Conforme o Regulamento Geral de Competições (RGC) estabelecido pela CBF, o clube visitante tem o direito de requisitar uma quantidade de ingressos correspondente a até 10% da capacidade total do estádio, o que “favorece” o Galo nessa questão. Alternativamente, esse time deve seguir as diretrizes definidas pelos órgãos de segurança, como estipulado no artigo 87 do RGC.
“O Clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO”, diz o documento da CBF.
Comentários estão fechados.