Rival do Galo é avisado de BOMBA e fica à beira da falência

O Santos, primeiro adversário do Galo na Arena MRV, enfrenta um risco significativo de não participar da Copa do Brasil no ano que vem, pelas alterações no regulamento da competição para 2024, que alocará vagas com base nas federações estaduais. Essa mudança aumenta consideravelmente a probabilidade de o clube não se classificar, o que teria sérias consequências negativas tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro.

Antes, a classificação dos times para a Copa do Brasil era determinada com base no ranking da CBF. No entanto, para valorizar as federações estaduais, a instituição optou por distribuir vagas de acordo com o desempenho nos campeonatos estaduais.

No Campeonato Paulista, os cinco melhores colocados conquistam vaga na Copa do Brasil, e a última vaga é destinada ao campeão da Copa Paulista. O Santos, apesar de ser um dos favoritos juntamente com Corinthians, Palmeiras e São Paulo, terminou apenas na 11ª posição.

Isso significa que a única maneira do Santos disputar a Copa do Brasil no próximo ano seria se o clube garantisse uma vaga na Copa Libertadores. Portanto, o Peixe precisaria terminar no grupo dos nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano, mas atualmente, o time está na 14ª posição, a uma distância de dez pontos do nono colocado, o Galo.

Tamanho do impacto financeiro no adversário do Galo

Se o Santos não participar da Copa do Brasil, enfrentará uma perda financeira significativa. Para se ter uma ideia, na edição deste ano, o clube arrecadou aproximadamente R$ 8,5 milhões em premiações ao chegar até as oitavas de final, onde foi eliminado pelo Bahia. Vale lembrar que o Peixe vive situação financeira delicadíssima.

Comentários estão fechados.