Volante do Cruzeiro é pego de surpresa com banimento do futebol

O volante do Cruzeiro, Fernando Henrique, enfrentará um julgamento perante a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, marcado para esta quinta-feira (19). Caso seja considerado culpado, o meio-campista poderá enfrentar uma suspensão de até seis partidas no Campeonato Brasileiro.

Fernando Henrique que foi expulso durante o clássico contra o América, no qual ocorreu na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, após cometer uma falta dura contra o meio-campista Cazares, do América, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e a expulsão ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo.

O julgamento se baseia na acusação de “praticar jogada violenta”, conforme o artigo 254, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), analisou a expulsão durante sua participação no programa “Papo de Arbitragem”, que foi divulgado nos canais da entidade.

“Houve jogo brusco grave. Se a gente avaliar lá, não havia a presença da bola. Ele [Fernando Henrique] chega atrasado na disputa, vai com as travas da chuteira na canela do adversário [Cazares]. Por isso que os árbitros pedem velocidade 30%, 50%, e, depois, velocidade normal para avaliar a força excessiva que o jogador empregou. Risco de lesão, não precisa lesionar. O risco justifica a revisão para o cartão vermelho”, disse Wilson Seneme.

Cruzeiro vive situação delicada

O Cruzeiro está em 13° lugar no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados, sendo quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Vasco. Nessa quinta-feira (19), o time comandado por Zé Ricardo volta a campo, para enfrentar o Flamengo, no Mineirão, na estreia de Tite.

Comentários estão fechados.