Atlético-MG acerta a contratação de lateral de Copa do Mundo

A base do Atlético-MG, nos últimos anos, faz um grande trabalho na captação e trabalho de jovens atletas, visando que eles sejam utilizados no time profissional o vendidos para a Europa. Alguns dias atrás, o clube promoveu um evento para falar aos jornalistas sobre os trabalhos realizados nos últimos anos. E na tarde desta terça-feira (17), o clube provou mais uma vez o seu trabalho de valorização.

O lateral direito Vitor Gabriel, da categoria sub-17 e que estará na Copa do Mundo sub-17, teve seu contrato renovado nesta terça (17). De acordo com as informações divulgadas pelo própio clube, em suas redes sociais, o novo vínculo vai até o final de 2027. Ele é mais um dos jovens talentos que passa por uma grande valorização no clube.

Atlético-MG renova com lateral Vitor Gabriel por mais quatro anos

A tendência, com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube ao final deste ano, é que a base seja olhada com maior cuidado. Isso se deve ao motivo que os jovens serão mais uma possível fonte de renda para o clube, seja com transferências para o exterior como se forem aproveitados pelo time principal.

Ainda, essa visão de reformulação também acompanha o pensamento que será aplicado no time principal a partir da próxima temporada. O clube irá, aos poucos, descartar os jogadores mais velhos do elenco e dar mais oportunidades para os jogadores que estão pedindo passagem da base. Esse é um dos motivos que leva a diretoria a dispensar alguns atletas mais velhos.

Comentários estão fechados.