2º maior jogador da história do futebol brasileiro quase jogou no Galo
O ex-atacante Garrincha, considerado por muitos o segundo maior jogador da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Pelé, quase jogou pelo Galo. A informação foi revelada pelo jornalista Fred Ribeiro, em entrevista ao “Cachorrada Podcast”.
“O Garrincha quase jogou pelo Atlético, ele já estava no fim da carreira e tinha problemas no joelho. Jogava pelo Flamengo e o Galo fez uma homenagem para ele, e entre os presentes estava um convite pra ele defender o Galo no amistoso contra a Iugoslávia”, disse Fred Ribeiro.
Relação Pelé e Galo
Se Garrincha quase jogou pelo Galo, Pelé tem uma certa identificação com o Alvinegro. Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, ele tem suas raízes profundamente vinculadas ao futebol mineiro, já que residiu na cidade até os três anos de idade, o que foi o bastante para estabelecer laços que o acompanhariam ao longo de toda a vida.
Quando era jovem, o craque do Santos e da Seleção Brasileira sempre manteve em segredo o time do qual era torcedor, apesar de muitos acreditarem que ele fosse vascaíno ou até mesmo corintiano. No entanto, a verdade é que o pequeno Edson Arantes torcia para o Atlético, influenciado pelo seu pai, que teve uma breve passagem como jogador profissional pelo clube, atuando em apenas uma partida.
A única vez em que o pai de Pelé, Dondinho, vestiu a camisa do Galo foi em abril de 1940, em um jogo contra o São Cristóvão do Rio de Janeiro. Este jogo serviu como um teste para ele, e a ideia era que assinasse um contrato com o clube se sua performance em campo fosse satisfatória, mas durante o jogo, o atacante sofreu uma lesão grave no menisco e nunca mais pôde atuar pelo clube.
Comentários estão fechados.