Reforços estão encaminhados e vão inflar a folha salarial do Galo em 2024
O Galo ainda briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano, mas já começa a planejar alguns pontos para 2024. De acordo com informações de Fred Augusto, no X (antigo Twitter), a folha salarial do clube, que irá fechar o ano em cerca de R$ 195 milhões, irá aumentar para algo em torno de R$ 220 milhões no ano que vem.
Além de reforços, o Atlético precisa resolver a questão contratual de alguns jogadores, que possuem vínculo até o final deste ano. São eles: os zagueiros Réver, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs, os laterais-direitos Mariano e Saravia e o meia Hyoran.
Galo em 2023
Fael Lima, o representante do Galo no programa Alterosa Esporte, identificou o que considera ser o maior desafio enfrentado pelo clube na atual temporada. Durante a edição da última segunda-feira (16), o jornalista destacou que a principal questão que o time enfrenta é a instabilidade, tanto em relação ao desempenho coletivo da equipe quanto ao rendimento de jogadores individuais.
“Outra coisa que incomoda muito o atleticano é a instabilidade do time. Joga bem dois, três jogos, e joga mal depois. Até com algumas peças, Igor Gomes, Pedrinho. Essa instabilidade que estamos falando, de todo o elenco atleticano, é a principal ‘pedra no sapato’ do time”, disse Fael Lima.
Ao longo da temporada, o Atlético disputou 55 jogos, dos quais venceu 28, empatou 14 e perdeu 13, além de ter marcado 72 gols e sofrido 42. O time conseguiu conquistar o Campeonato Mineiro, mas foi eliminado nas oitavas de final tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, e segue em busca do G6 do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.