Jornalista crava 1º reforço do Galo para 2024

Ontem, o Galo comunicou a prorrogação do contrato do lateral-direito Vitor Gabriel, conhecido como Vitinho, até 31 de dezembro de 2027 – multa recisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual), de acordo com a rádio Itatiaia. O jogador de 17 anos, que segundo Lucas Tanaka, será atleta profissional do clube no ano que vem, e irá receber mais oportunidades.

Vitinho que fez sua estreia na equipe principal do Atlético com apenas 16 anos. O defensor entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre o Democrata-SL, por 3 a 0, durante o Campeonato Mineiro deste ano, além de ter sido relacionado por Eduardo Coudet para um jogo da Copa Libertadores, diante do Carabobo-VEN.

Base do Galo terá mais chances em 2024?

À medida que a temporada de 2023 se aproxima do fim e o Galo continua na batalha por uma vaga na Libertadores, parece improvável que a situação dos jovens jogadores sofra alterações significativas em relação ao tempo de jogo. No entanto, para 2024, Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do clube, assegurou que atletas mais jovens terão a oportunidade de atuar com mais frequência.

“A tendência ano que vem é ter esses jogadores com minutagem. É o passo dois, dar minutagem em estadual e outras situações. Passar confiança para os atletas. O Rodrigo Caetano sabe que o clube precisa (de jovem para jogar e vender), e você só vai começar a ter esses atletas ali se tiverem oportunidade. Ano que vem o clube caminha para que isso aconteça”, disse Erasmo Damiani.

Alguns desses jogadores iniciarão a pré-temporada do Atlético desde o princípio, enquanto outros começarão o ano competindo na principal competição de base do Brasil, a Copa São Paulo. Dentro desse grupo, deve estar incluída a promessa Iseppe, que se espera que integre o elenco principal após a conclusão do torneio.

Comentários estão fechados.