Oficial: Galo acertou a contratação de volante para assumir lugar de multicampeão

Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Atlético-MG tenta reencontrar seu futebol e entrar de vez na zona de classificação para a Libertadores 2024. Apesar dos frequentes tropeços, o alvinegro acertou em cheio e fechou a contrataçãode de volante no lugar de multicampeão. Sobretudo, Rodrigo Battaglia completa 200 dias junto ao Galo nesta quarta-feira (18).

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 1 de abril, o argentino de 32 anos chegou em alta em Belo Horizonte. Com um currículo pra lá de invejável, Battaglia se tornou peça fundamental no plantel alvinegro e até o momento disputou 33 partidas com a camisa do Galo. Nesse ínterim, o volante foi titular em 29 confrontos, tendo marcado um gol e colaborado com uma assistência.

É válido destacar que Rodrigo Battaglia foi negociado a pedido de Eduardo Coudet, atualmente no Internacional. Mesmo com a saída do comandante e a chegada de Felipão, o argentino permaneceu na posição que tinha como opções Otávio e Allan, que deixou o Galo para assinar com o concorrente direto a títulos, o Flamengo.

Dono da posição no passado, Allan teve seu lugar preenchido sem muitas complicações. Após trocar o Atlético-MG pelo rubro-negro, o volante foi visto como traidor por parte da torcida atleticana. No mais, o ex-jogador alvinegro faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e quatro estaduais (2020, 2021, 2022 e 2023).

Galo de olho aberto

Recentemente sondado pelo Boca Juniors, o volante vem chamando a atenção de outros clubes. No entanto, Rodrigo possui contrato junto ao Galo válido até 31 de dezembro de 2024. Com uma trajetória invejável, o atual jogador do Atlético-MG foi revelado com a camisa do Huracán, da Argentina, e conta com passagens por diversos outros times.

De modo geral, o argentino defendeu o Racing e Rosário Central (ARG), Braga, Chaves, Sporting e Moreirense (POR), Aláves e Mallorca (ESP), até chegar ao Galo. Como recompensa de seu desempenho, o volante possui um Campeonato Mineiro (2023) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).

Comentários estão fechados.