Volta de lateral ao Atlético-MG está confirmada

Nesta quinta-feira (19), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (Horário de Brasília). Apesar de jogar fora de casa, no Allianz Parque, o Galo tinha outra preocupação que acabou sendo solucionada de última hora. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou a Seleção Brasileira e já está disponível para o duelo da Série A.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Galo conseguiu executar com aproveitamento a logística de trazer Guilherme Arana do Uruguai antes do confronto diante do Palmeiras. Nesta terça-feira (17), a Seleção Brasileira foi derrotada pela equipe da casa por 2 a 0, e o defensor do Atlético-MG foi relacionado por Fernando Diniz.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Arana deixou o banco de reservas para ajudar o Brasil no lugar de Carlos Augusto. No entanto, apesar dos esforços, o lateral do Atlético-MG não conseguiu ajudar a seleção canarinha, que conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por não ter sido exigido durante todo o confronto, o Galo aguarda Guilherme Arana se juntar a seus companheiros de time na noite desta quarta-feira (18). Desse modo, o defensor pode sim estar entre os titulares no embate contra o Palmeiras.

Atlético-MG em vantagem

Apesar de estar na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Atlético-MG tenta tirar proveito da situação catastrófica do adversário. Sobretudo, o Palmeiras ainda não conseguiu se reestruturar após a eliminação na Libertadores da América, dentro de casa, para o Boca Juniors. Em crise, a torcida palmeirense pretende protestar no duelo contra o Galo.

O motivo maior do desgaste público são as diversas declarações vindas da presidente do clube, Leila Pereira. Durante a semana, a empresária fez questão de rebater as críticas da torcida em coletiva de imprensa, além de deixar claro que o Palmeiras chegou onde está graças aos investimentos feitos por ela e sua empresa, a Crefisa.

Para apimentar mais ainda o encontro de Palmeiras e Atlético-MG, Abel Ferreira não estará à disposição no banco de reservas. Em resumo, o técnico português foi punido com dois jogos de suspensão e uma multa de R$ 2 mil reais após acusar a arbitragem de roubar em favor dos adversários.

Comentários estão fechados.