Rival do Galo ganha reforço para decisão

Atlético-MG e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.

O rival do Galo, ganhou um grande reforço para a decisão de sábado: o treinador Paulo Pezzolano, que havia sido suspenso por quatro jogos, conseguiu um efeito suspensivo e poderá comandar a Raposa na grande final. Pezzolano destacou que o Cruzeiro vai brigar pelo título, mas que a obrigação da conquista é do Atlético:

“Eu sei que a história do Cruzeiro merece o Campeonato Mineiro, mas o presente do Cruzeiro é outra realidade. Vamos buscar o Campeonato? Sem dúvidas. Vamos fazer frente? Sem dúvidas. Somos conscientes que podemos ganhar o jogo? Também. Mas não é medida nenhuma o jogo. Para eles, sim. Se perdem esse jogo, vão ter um problema muito grande internamente. A pressão é toda deles e para nós é um jogo mais. Vamos sair com os dentes apertados, com o coração quente, e vamos enfrentar esse jogo com todas as armas que temos, com toda a vontade e intensidade. Somos conscientes que podemos ficar com o resultado positivo.”

Galo busca marca histórica

O Galo de Hulk & cia, é um dos melhores times da história centenária do Atlético. Após vencer o Brasileiro depois de 50 anos, o grupo pode conquistar seu terceiro título seguido do Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde os anos 80, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983.

Além do hexa nos anos 80, a maior sequência de títulos estaduais do alvinegro veio nos anos 50, quando o clube venceu o Mineiro de 1952 até 1956, se tornando pentacampeão pela primeira vez. A maior sequência de títulos do estado foi a conquistada pelo Galo entre 78 e 83. O rival Cruzeiro já foi tetracampeão e pentacampeão estadual, jamais hexa. O Atlético já foi bicampeão em outras 11 oportunidades sem contar 2020 e 2021, além das sequências já citadas.

Comentários estão fechados.