Atlético-MG é avisado e coloca um pé de volta na Libertadores
Na busca por se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vem fazendo uma verdadeira campanha de recuperação nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (19), o clube venceu o Palmeiras por 2 a 0. Com os três pontos conquistados, o time comandado por Luiz Felipe Scolari chega na 7° colocação.
Com remotas chances da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano se ampliar, todo ponto é importante para o clube nesta reta final. Com vários adversários diretos ainda para encarar, o clube pode aumentar ainda mais as suas chances de garantir a sua vaga. Nesse momento, o time coloca um pé de volta na competição mais importante do continente Sul-Americano.
Após vitória contra o Palmeiras, Atlético-MG amplica chances de voltar a Libertadores
De acordo com os estudos matemáticos realizados, sobre a possibilidade que os clubes tem de ir para a Libertadores, o Atlético Mineiro, com a última vitória, alcançou a porcentagem de 56% de chances de ir para a Libertadores. Esse estudo leva em conta alguns fatores, como desempenho recente e a possibilidade de pontos ganhos nas últimas rodadas.
Porém, para ser campeão brasileiro, as chances do Galo conseguir tal feito é praticamente impossível. As chances do clube estão com menos de 1%. Já o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, tem quase 90% de chance de manter a boa fase e garantir o título que não vinha desde 1995, quando com Túlio Maravilha eles conseguiram conquistar a competição.
Comentários estão fechados.