Atlético Mineiro pode fechar com volante de Seleção
O Atlético Mineiro encontrou, enfim, o bom futebol sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, reflete um returno de excelência do Galo no Brasileirão. Dos 24 pontos em disputa, Felipão & companhia conquistou 16 e se tornou um forte candidato na briga pela vaga direta à Fase de Grupos da Copa Libertadores.
O triunfo deixou o Atlético Mineiro na sétima colocação ao término da 26ª rodada. O Grêmio, que abre o G-4, tem apenas um ponto a mais. No próximo compromisso, o Galo encara, simplesmente, o primeiro clássico na Arena MRV. O cenário está pronto para que uma bela história comece a ser construída na nova casa. A bola rola no domingo, a partir das 16 horas.
Renovação encaminhada?
Quem agradece, além da torcida do Atlético Mineiro, é um jogador que sofreu para se firmar e, aparentemente, conseguiu: Alan Franco. O jovem volante de 24 anos recebeu oportunidades nas mãos de Luiz Felipe Scolari sem medo de ser feliz. O equatoriano, por muito tempo, jogador do Talleres, da Argentina, pode ter um futuro próspero na Cidade do Galo.
De acordo com informações do jornalista Fred Augusto, a diretoria do Atlético Mineiro já demonstrou interesse em renovar o vínculo de Alan Franco, que se encerra em Dezembro de 2024. A “pressa”, na verdade, também é explicada pela possibilidade de, em caso de uma não extensão, o volante estar livre no mercado a partir de Julho. A tendência é de um sucesso na negociação.
Perdeu a chance
O Talleres, da Argentina, talvez se arrependa. O clube dos Hermanos teve a oportunidade de contratar Alan Franco – convocado à Seleção Equatoriana com certa frequência à época – em definitivo depois de um ano emprestado, mas o Presidente Andrés Fassi não aceitou pagar a opção de compra estipulada no negócio. O volante custaria cerca de R$ 13 milhões aos cofres.
Comentários estão fechados.