Galo vai perder pontos no Campeonato Brasileiro por baderna nas arquibancadas?
O Galo foi derrotado, neste domingo (22), para o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena MRV, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O frustrante revés desapontou a torcida do Atlético-MG, que além de almejar subir posições na tabela de classificação queria ver o time afundar ainda mais o rival para perto da zona do rebaixamento.
Devido a derrota do Galo algumas desordens aconteceram nas arquibancadas da Arena MRV e foram relatadas em súmula pelo árbitro da partida, Ramon Abatti Abel. Na oportunidade o juiz registrou que dez copos foram arremessados a campo, pela torcida do Atlético-MG, e pontuou que houve sinalizadores acesos pelos torcedores de ambos os times. Vale destacar que sinalizadores são proibidos nos estádios.
Mesmo com as infrações cometidas pela torcida do Galo o clube não deve receber graves punições como a perda de pontos ou de mando de campo no Campeonato Brasileiro. A tendência é de que caso o clube entre em julgamento, apenas uma multa seja aplicada.
Galo se distanciou ainda mais da Libertadores
A derrota do Galo, além de ajudar o Cruzeiro a se afastar da zona de rebaixamento, prejudicou o principal objetivo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, que é conseguir uma vaga no grupo de classificação para a Libertadores de 2024.
Atualmente o time alvinegro possui 43 pontos conquistados e ocupa a sétima colocação. À frente do Atlético-MG está o Grêmio, com apenas um ponto a mais.
O próximo compromisso do Galo será diante do Red Bull Bragantino, vice-líder da competição. O duelo está marcado para quarta-feira (25), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Comentários estão fechados.