Procura-se rival? Cruzeiro é humilhado pelo Galo de todas as formas
Os torcedores do Cruzeiro ficaram bastante emocionados após a vitória no clássico do último final de semana. No entanto, é sempre bom lembrar que o último time de Minas Gerais que venceu os principais títulos do futebol brasileiro continua sendo o Galo.
Além disso, também vale ressaltar que quando se fala em clássico, o Atlético é soberano em número de vitórias. Veja as diferentes contagens:
Cruzeiro:
- 502 jogos
- 171 vitórias
- 133 empates
- 197 derrotas
- 641 gols marcados
- 703 gols sofridos
Galo:
- 520 jogos
- 210 vitórias
- 138 empates
- 172 derrotas
- 734 gols marcados
- 652 gols sofridos
Motivo dos números diferentes em Galo x Cruzeiro
A discrepância na contagem das partidas entre Galo e Cruzeiro se deve principalmente ao momento em que os primeiros clássicos foram disputados. O primeiro confronto entre os dois clubes ocorreu no dia 17 de abril de 1921, e durante esse período, que se estendeu até meados da década de 1940, não era comum registrar oficialmente os dados e resultados dos jogos em súmulas, e portanto, muitos placares e resultados dessas partidas são questionáveis e podem estar sujeitos a revisão.
O Atlético considera todas as vezes em que as equipes entraram em campo e se enfrentaram. No entanto, de forma curiosa, há partidas que o Cruzeiro contabiliza, mas que não estão registradas pelo Alvinegro.
Bom lembrar que em 2007, os dois clubes tentaram chegar a um acordo para unificar os números, a fim de proporcionar uma divulgação mais precisa e sólida sobre as estatísticas dos confrontos. No entanto, as partes não chegaram a um consenso, e ambos continuaram a seguir caminhos separados, e essa questão parece longe de ser resolvida no momento.
Comentários estão fechados.