Vai voltar ao Galo? Volante surpreende todo mundo
Nesta terça-feira (24), algumas imagens do treino do Atlético-MG foram divulgadas. Presente com os demais companheiros de equipe, Edenilson apareceu treinando normalmente após ser diagnosticado com lesão no tornozelo. Com compromisso marcado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante pode estar na lista de relacionados por Felipão.
Durante um treinamento visando enfrentar o Palmeiras, pela 27ª rodada, Edenilson acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar da preocupação inicial, o jogador passou por avaliações médicas e já está livre para retornar aos gramados. Nesta quarta-feira (25), o alvinegro encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h (Horário Brasília).
Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 22 de dezembro de 2022, Edenilson chegou a Belo Horizonte depois de deixar o Internacional. Apesar de chegar com as expectativas em alta, o meia ainda não conseguiu se firmar no Galo. De modo geral, o camisa 8 disputou 46 jogos em 2023, mas não teve participações a gol.
Neste meio tempo Edenilson participou do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sendo titular em 25 confrontos. No mais, o departamento médico do Galo não informou o prazo de recuperação do atleta, mas Felipão não deve ter dores de cabeça para as próximas rodadas.
Trajetória antes do Galo
Revelado com a camisa do Caxias, do Rio Grande do Sul, Edenilson não demorou muito para fazer sua carreira internacional. Em 2014, o jogador de 33 anos foi morar na Itália, por onde defendeu a Udinese e Génova. Em contrapartida, no Brasil, o meia vestiu as camisas ainda de Corinthians e Internacional, até chegar no Atlético-MG.
Defendendo o Timão, Edenilson faturou o Mundial de Clubes (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013). No mais, com as vestes do Galo, o meia faturou o Campeonato Mineiro de 2023.
Comentários estão fechados.