Rebaixou o Cruzeiro e agora decidiu se aposentar

“Fala, Zezé! Bom dia, cara.” Foi assim que o rebaixamento do Cruzeiro ganhou capítulos dramáticos em 2019. Apesar de ter sido um dos grandes protagonistas da Raposa naquele ano, Thiago Neves oficialmente anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (25). O meia teve passagens por diversos clubes e fez história com a camisa do Fluminense.

Sem clube desde 2021, a decisão de se aposentar foi potencializada também por seus 38 anos de idade. Após disputar 674 jogos e ter estufado as redes adversárias em 197 oportunidades distintas, Thiago Neves não vestirá mais nenhuma camisa dentro das quatro linhas. No entanto, é válido destacar a passagem do ex-jogador com a camisa do Cruzeiro.

Em 2019, quando defendia o clube mineiro, Thiago Neves realizou 41 partidas e marcou nove gols no ano, mas um áudio vazado foi o marco de sua temporada. Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um arquivo do meia menosprezando a equipe do CSA veio à tona, o que fez com que a equipe alagoana entrasse em campo com a Raposa e decretasse seu rebaixamento.

No áudio Thiago pede a Zezé Perrella, dirigentes do Cruzeiro, um adiantamento salarial aos jogadores. Segundo o jogador, era impossível não ganhar do CSA, mas foi justamente isso que aconteceu. Os alagoanos venceram por 1 a 0, no Mineirão. Confira a transcrição do áudio completo de Thiago Neves abaixo:

“Fala, Zezé. Bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa, estava pensando aqui. Sei que está difícil pra vocês aí para arrumar recursos, sei que está correndo atrás. Estou falando por mim, não falei com ninguém do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira que aí não precisa nem ter bicho pra ganhar o jogo. Pô, é uma motivação a mais pra gente. Você já acertar o salário aí e não precisa arrumar premiação pra ganhar o jogo. Obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco? Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Faz esse esforço pra gente até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados no salário”, disse o meia.

Cruzeiro e demais clubes

Revelado com a camisa do Paraná, Thiago Neves conta com passagens por diversos clubes nacionais e internacionais. No Brasil, o meia vestiu as camisas de Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Sport. Em contrapartida, conta com idas ao Vegalta Sendai, do Japão, Hamburger SV, da Alemanha, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, do Emirados Árabes.

Como resultado de suas façanhas, o ídolo do Fluminense conquistou diversos títulos em sua carreira. Confira abaixo os triunfos do ex-meia:

  • Campeonato Brasileiro (2012)
  • Copa do Brasil (2001, 2017 e 2018)
  • Liga Árabe (2017)
  • Presidents Cup (2016)
  • Liga Arábia Saudita (2010 e 2011)
  • Campeonato Mineiro (2018 e 2019)
  • Campeonato Carioca (2011 e 2012)
  • Campeonato Gaúcho (2020)

Comentários estão fechados.