Só falta assinar! Galo encaminha contratação de jogador da seleção uruguaia

Boa notícia para os torcedores atleticanos. Maurício Lemos tem cláusula de renovação ativada e vai permanecer em Belo Horizonte por mais uma temporada. O jogador da Seleção Uruguaia tinha vínculo inicial estabelecido até dezembro de 2023, mas vestirá a camisa do Galo até o final de 2024. A informação foi dada pelo jornalista Henrique Muzzi.

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de fevereiro, Lemos disputou 31 partidas até o momento, divididas entre Libertadores, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A. Nesse ínterim, o camisa 28 foi responsável por marcar um gol e contribuir com uma assistência. É válido destacar que a opção se deu de modo monocrática, ou seja, decisão única e exclusiva do Galo, sem a interferência do jogador.

Aos 27 anos, o jogador conta com diversos clubes em sua trajetória. Após ser revelado com a camisa do Defensor, do Uruguai. Em contrapartida, alcançou novos ares e conta com passagens por Sassuolo, da Itália, e Las Palmas, da Espanha. Posteriormente, em 2020, foi contratado junto ao Fenerbahçe, da Turquia, por onde assinou contrato de três anos.

Oscilando dentro de campo, o Atlético-MG foi em busca do jogador e os turcos não fizeram jogo duro. Com apenas cinco jogos disputados com o time transcontinental, Maurício Lemos foi contratado junto ao Galo em fevereiro de 2023.

Objetivos do Galo na temporada

Restando dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem pela frente o adversário complicado. Nesta quarta-feira (25), o Galo encara o Bragantino, vice-líder da competição com 52 pontos. A partida em questão, válida pela 29ª rodada, será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (Horário de Brasília).

Com o objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2024, o Atlético-MG precisa voltar a engrenar na Série A. Caso despache o Bragantino, o Galo pode assumir o G-6 se Grêmio e Athletico-PR tropeçarem diante de Flamengo e América-MG, respectivamente.

Comentários estão fechados.