Atlético-MG bate o martelo e se junta a outros 4 clubes da Série A

A Adidas está prestes a divulgar uma novidade para os torcedores do Galo. Em alusão ao mês da consciência negra, a empresa lançará uma nova linha de uniformes em novembro de 2023. Sobretudo, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo são os clubes que irão vestir um novo manto na luta contra o racismo.

Os uniformes da Adidas foram aprovados por todos os clubes, mas a data para o seu lançamento ainda não foi confirmada. Padronizando a comercialização, as camisas serão colocadas à venda no mesmo dia para todos os times que são patrocinados pela marca, com previsão para o início de novembro. Apesar dos esforços, a nova camisa do Atlético-MG acabou denso vazada antes do tempo.

O manto será predominante branco, com o escudo retrô do Atlético-MG, e o grafismo alusivo ao estilo africano. No mais, de acordo com o jornalista Fred Ribeiro, a camisa “Consciência Negra” será comercializada por R$ 329,99. Confira abaixo os detalhes do novo manto alvinegro.

Comprometida com causas sociais, a Adidas, juntamente com o Atlético-MG costuma fazer anualmente campanhas de conscientização. A princípio, em 2022, o tema escolhido foi baseado na campanha de prevenção e diagnóstico do câncer de mama de colo do útero.

Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro

Restando dez rodadas para o fim da temporada, o Galo tem uma dura missão pela frente: vencer o quinto melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG encara o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 9h (Horário de Brasília). Para conseguir uma vaga na Libertadores 2024, o time comandado por Felipão precisa quebrar a invencibilidade do Braga que já dura oito jogos.

Em continuidade, além do Bragantino, o elenco alvinegro possui mais quatro confrontos diretos por uma vaga na principal competição continental. Confira abaixo os embates:

  • 25/10 – Bragantino x Galo
  • 28/10 – Galo x Fluminense
  • 01/11 – Fortaleza x Galo
  • 22/11 – Galo x Grêmio
  • 25/11 – Flamengo x Galo

Comentários estão fechados.