Felipão aponta o motivo do Galo não jogar bem dentro de casa
O triunfo do Galo sobre o RB Bragantino no Abi Nabi Chedid reforçou uma tendência ao longo desta temporada. O desempenho da equipe costuma ser melhor quando joga fora de casa em comparação com suas atuações em seu próprio estádio.
Após a vitória na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que levou o Atlético a 43 pontos, o técnico Felipão concedeu uma entrevista coletiva e, e falou sobre a discrepância de desempenho entre partidas em casa e como visitante. O gaúcho citou os diferentes comportamentos nas partidas.
“As pessoas devem entender que jogar em casa, tem que se propor o jogo, ter o estilo de jogo que o adversário erre muito mais. E muitas vezes isso não acontece. Somos a terceira equipe que mais pontos somou fora. É a qualidade da nossa equipe. Este é o grupo, é assim. Jogamos melhor fora de casa porque é assim”, disse Felipão.
O Galo tem um total de 25 pontos conquistados em partidas disputadas fora de seu estádio, de um máximo de 45 pontos possíveis, superando até mesmo o líder Botafogo nesse aspecto. No entanto, quando joga em casa, o desempenho é menos eficaz, com a 13° melhor campanha, com apenas 21 pontos em 42 possíveis.
Galo pode bater marca
Com quatro jogos ainda por jogar como visitante, o Galo tem a oportunidade de superar sua performance no histórico ano de 2021, quando conquistou o título e conseguiu 32 pontos fora de seus domínios. Se vencer três desses jogos, por exemplo, o time de Felipão alcançará 34 pontos como visitante, e em uma situação alternativa, com dois triunfos e dois empates, a equipe alcançará 33 pontos.
Comentários estão fechados.