Primeiro reforço do Galo para 2024 é oficializado
Nesta quinta-feira (26), o Galo informou que o Rodrigo Battaglia passou por uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco. Devido a gravidade do problema, o volante só retorna aos gramados para reforçar o Atlético-MG em 2024. Apesar do procedimento ter ocorrido com sucesso, o jogador não deve se recuperar antes das nove rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.
Cortado de última hora do confronto contra o Palmeiras, na 27ª rodada do Brasileirão, Battaglia informou ao departamento médico dores sentidas no joelho direito. Ficando em Belo Horizonte para avaliar melhor o problema, o argentino acabou sendo chamado no segundo tempo diante do Cruzeiro, pela 28ª rodada, mas pediu para sair por retornar com as dores.
Na temporada atual, Rodrigo Battaglia disputou 34 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Como resultado de suas façanhas, o argentino marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Além disso, com a camisa do Atlético-MG, o volante faturou o Campeonato Mineiro de 2023.
Galo no Brasileirão
Após vencer o Bragantino de virada por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo passou a ocupar a 7ª colocação com 46 pontos, um a menos que o último colocado do G-6. Enxergando o título com maior distância, o objetivo do elenco comandado por Felipão é faturar uma vaga para a Libertadores 2024.
Para que a façanha seja concretizada com êxito, o Galo precisa vencer os quatro confrontos diretos por uma vaga na principal competição continental, além de torcer por um tropeço de seas rivais. Sobretudo, o Atlético-MG encara Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Flamengo.
No mais, neste sábado (28), o Atlético-MG encara o Tricolor das Laranjeiras em jogo válido pela 20ª rodada da Série A. A partida ocorre na Arena MRV, às 22h (Horário de Brasília). Caso vença o time de Fernando Diniz, o Galo entra no G-6 se Grêmio ou Athletico-PR tropeçarem.
Comentários estão fechados.