Galo toma atitude emocionante e arranca lágrimas de todo mundo
O Galo, por meio de seu perfil das categorias de base, se solidarizou com o goleiro Raphael Nunes, da equipe sub-17 do Flamengo, que foi diagnosticado com câncer. O atleta precisará pausar a carreira para fazer o tratamento da doença.
Raphael Nunes que vinha participando dos treinamentos de rotina com seus colegas de equipe quando, durante uma das sessões, foi atingido na região do testículo por uma bola, o que lhe causou uma intensa dor. Apesar do desconforto, ele continuou a treinar, e alguns dias depois, foi convocado para acompanhar o Flamengo em uma viagem para disputar torneios na Europa, com partidas programadas na República Tcheca e na Croácia.
Foi durante essa viagem que o arqueiro notou um aumento no tamanho do seu testículo, uma mudança que chamou sua atenção. No entanto, devido à distância e à situação, não havia muitas opções disponíveis para lidar com a situação naquele momento, e ninguém na equipe suspeitava do que estava acontecendo.
Assim que a delegação retornou ao Brasil, Raphael Nunes submeteu-se a uma série de exames médicos para tentar esclarecer a causa do aumento no tamanho do seu testículo. O goleiro já não sentia mais dor na região, mas o inchaço persistia.
Após a realização de diversos exames, foi diagnosticado um tumor, o que levou os pais a iniciar o processo cirúrgico. Agora, o jovem passará por tratamentos adicionais, incluindo sessões de quimioterapia, como parte do seu tratamento.
Galo com bela atitude
Pode parecer pouco, mas a postagem do Galo ajuda na distribuição de informações sobre a doença. Inclusive, a mãe de Raphael Nunes, Fernanda Teixeira, concedeu entrevista ao portal Gávea News e falou sobre o tema.
“Alerta para os jovens, vale lembrar da importância dos adolescentes e jovens, da importância de se observarem, esse tipo de tumor é muito comum entre jovens de 15 a 27 anos, mas as vezes passa despercebido por não ficarem observando o tamanho, porque se não sente dor, fica difícil a observação”, disse Fernanda Teixeira.
Comentários estão fechados.