Foi chutado do Cruzeiro e agora está perto de alcançar maior feito da carreira

O goleiro Fábio, que teve saída conturbada do Cruzeiro, após falta de acordo em seu contrato, pode terminar o ano com o título da Libertadores pelo Fluminense. A final contra o Boca Juniors será disputada no dia 4 de novembro.

Vale lembrar que o arqueiro já chegou a decisão da Libertadores, pelo próprio Cruzeiro, em 2009. No entanto, após empatar na Argentina com o Estudiantes em 0 a 0, a Raposa foi derrotada no Mineirão por 2 a 1, adiando o sonho de Fábio.

Saída do Cruzeiro

Em maio, Fábio compartilhou, pela primeira vez com a mídia, os detalhes da sua saída tumultuada do Cruzeiro. O jogador de 43 anos descreveu o processo de quase renovação com o clube, revelou ter feito concessões para continuar e expressou críticas à atual direção da Raposa.

Em uma entrevista concedida ao programa Arena SBT, ele afirmou que a renovação de seu contrato estava praticamente concluída, faltando apenas alguns detalhes para finalizar o acordo. O clube inclusive fez um anúncio oficial confirmando a extensão do vínculo com o ídolo.

“Eu já tinha renovado com o Cruzeiro, com o presidente atual, antes de viajar de férias. (…) Sempre foi assim, desde quando entrei no futebol, minha palavra vale mais do que qualquer assinatura. Infelizmente, eles não tiveram essa mesma conduta, nesta gestão. (…) Abri mão de tudo que poderia. Abaixei o salário, diminuí até para abaixo do teto, porque eu já sabia quanto os outros que foram contratados iriam ganhar. Fiz de tudo”, revelou Fábio.

Em um comunicado oficial, o Cruzeiro explicou que, devido às dificuldades financeiras e à necessidade de reestruturar diversos aspectos do clube, a nova gestão tomou a decisão de oferecer um contrato de apenas três meses. No entanto, não houve um consenso nas negociações, uma vez que o goleiro desejava um contrato que se estendesse até dezembro de 2022.

Comentários estão fechados.