Sérgio Coelho discute com os 4R’s e deve deixar a presidência do Galo
A situação do Atlético-MG no Campeonato Mineiro voltou a melhorar, mas os bastidores do clube estão conturbados. A princípio, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, entrou em conflito com os empresários alvinegros após divergências de comando. De modo geral, os 4R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) ofereceram cargo na SAF, que foi negado pelo mandatário.
Em entrevista cedida ao No Ataque, Sérgio Coelho falou sobre as projeções na gestão do Atlético-MG, bem como os objetivos do elenco no restante da temporada. No entanto, ao ser questionado sobre sua reeleição ao cargo de presidente, o diretor confirmou que a possibilidade está descartada. Além disso, o representante do Galo afirmou que rejeitou o pedido de Rubens Menin para ser CEO do futebol da SAF.
– “Como CEO da SAF, definitivamente não vou ser. A razão é que a nossa gestão negociou as ações da SAF para o grupo de investidores. Então, eu não me sinto confortável em ser o presidente que negociou as ações e depois vira um gestor da SAF, remunerado. Pode ser legal, mas eu acho que é imoral. Então, eu não vou ser.”, afirmou Coelho.
Com a recusa anunciada, os investidores do Galo e acionistas da SAF precisam repensar em um novo nome. Segundo Sérgio Coelho, os 4R’s ainda não decidiram quem ocupará o cargo deixado em aberto pelo atual presidente do Atlético-MG. José Murilo é um dos cotados, mas ainda não foi oficializado o convite.
Galo com outras preocupações
Apesar dos conflitos nas surdinas, o Atlético-MG está focado em conquistar uma vaga na Conmebol Libertadores. Sendo assim, neste sábado (28), o Galo encara o Fluminense, 8º colocado com 45 pontos. A partida válida pela 30ª rodada será realizada na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). É válido destacar que o duelo é um confronto direto visando entrar no G-6.
Na história do confronto, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram 78 vezes, mas o alvinegro levou a melhor em 42% dos confrontos. De modo geral, foram 33 vitórias do Galo, 21 triunfos do Tricolor das Laranjeiras e 24 duelos acabaram com o empate prevalecendo. Em contrapartida, os cariocas marcaram 102 gols e sofreram 123 tentos.
Mostrando soberania também nos jogos recentes, nos últimos cinco embates o time comandado por Felipão levou a melhor. Assim, foram três vitórias para o Galo, uma para o time de Fernando Diniz e um duelo acabou empatado. No mais, o tricolor marcou sete tentos e o alvinegro anotou nove. Confira:
- Flu 1 x 1 Galo
- Galo 2 x 0 Flu
- Flu 5 x 3 Galo
- Galo 2 x 1 Flu
- Galo 1 x 0 Flu
Comentários estão fechados.