Conselho do Galo cria comissão para venda do DiamondMall
Cerca de 160 pessoas compareceram, e a comissão deliberativa do Atlético-MG se reuniu na sede de Lourdes na noite desta quinta-feira para discutir assuntos importantes para o futuro do clube. Entre eles, os 49,9% restantes do Diamond Mall que poderão ser vendidos para quitar dívidas. Há também uma exposição sobre os prós e contras da eventual transformação do clube em SAF, e uma apresentação do novo Diretor Executivo (CEO) Bruno Muzzi.
Em pauta na reunião, Muzzi usou a oportunidade para realizar uma demonstração das obras no futuro estádio. Com o andamento seguindo o que se esperava (50% de conclusão), aumentam as expectativas de inauguração com primeiro evento oficial no aniversário do clube no ano que vem, em 25 de março de 2023.
Na questão financeira, uma empresa de auditoria fez um levantamento do atual nível das dívidas do clube, que foi mostrado na reunião. Em fase final de análise, os números finais de 2021 serão apresentados em balanço com publicação prevista para o dia 30 de abril. No último balancete publicado, o passivo total estava em 1,3 bilhão.
Rubens Menin defende a venda do Shopping
Um dos principais nomes de investimento no Atlético atualmente, Rubens Menin, é um dos que aconselham a venda restante do percentual do clube no shopping Diamond Mall (49,9%),mais especificamente, com o intuito de usar o dinheiro em caixa, para quitar as dívidas mais alarmantes com instituições financeiras, onde existem altos juros e taxas.
“Quando a gente fez o planejamento do Atlético, o juros era de 2% ao ano. Mas foi pra 12%, então são mais 10%. São mais 50 milhões de prejuízo no ano. Se você vende o Diamond, vamos supor, por 300 e poucos milhões, você quita 400 mi de dívida através de acordo. Em 3 anos de juros, são mais 200 milhões. É muito dinheiro”, disse em entrevista ao ge.
Comentários estão fechados.