Atlético-MG desperdiçou chances incríveis de encostar no Botafogo
A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções nos dois extremos da tabela de classificação. Após vencer o Fluminense e ver o Botafogo ser derrotado para o Cuiabá, no Nilton Santos, o Atlético-MG perdeu a chance de assumir a vice-liderança da principal competição nacional. O feito seria possível se o Galo não tivesse tropeçado dentro de casa.
Ocupando a 6ª posição da Série A com 49 pontos, o alvinegro mineiro poderia estar mais bem colocado se não fossem os deslizes das últimas rodadas. Caso tivesse vencido Coritiba e Cruzeiro, o time comandado por Felipão estaria na 2ª colocação com quatro pontos a menos que o líder Botafogo. Para se ter noção das oscilações do Galo, em outubro venceu times da parte de cima (Bragantino, Palmeiras e Fluminense) e perdeu para quem briga para não ser rebaixado.
Brigando por uma vaga na Libertadores de 2024, o Atlético-MG, matematicamente, ainda possui chances de conquistar o título da principal competição nacional. Para isso, além de vencer todos os confrontos pela frente, precisa torcer para o tropeço de seus adversários.
Botafogo em risco
Figurando a 1ª posição do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Botafogo possui um jogo a menos e seis pontos de diferença para o segundo colocado, o Palmeiras. No entanto, a partida válida pela 31ª rodada será realizada justamente contra o time de Abel Ferreira. O embate acontece nesta quarta-feira (1), às 21h30 (Horário de Brasília), no Nilton Santos.
Para quem já chegou a estar na liderança com 14 pontos de vantagem, a situação do Glorioso não é nada agradável. Em contrapartida, nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta quatro times que estão brigando pelo título e colocam em risco o favoritismo do alvinegro. Confira abaixo:
Restando 9 partidas para o fim do Brasileirão, para ser campeão de modo antecipado, o Botafogo precisa vencer oito partidas para faturar o título. Esse cálculo é feito sem correlacionar os tropeços de seus adversários. Sendo assim, caso Bragantino, Palmeiras e Flamengo tropecem nas próximas rodadas, o alvinegro carioca pode se consagrar antes mesmo do previsto.
Comentários estão fechados.