Arana se inspira em craque do Galo para final do Campeonato Mineiro 2022

O lateral Guilherme Arana é um dos destaques do Atlético Mineiro campeão de tudo em 2021, não a toa, o camisa 13 é um dos queridinhos da torcida alvinegra. É comum ouvir gritos de “Ão Ão Ão, o Arana é seleção!” no Mineirão, em jogos do Atlético. Fundamental nas conquistas de 2021, o lateral quer seguir conquistando títulos em 2022. Ele deverá ser titular na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no próximo sábado (2), onde para muitos, o Galo é favorito. Rótulo esse, que Arana faz questão de rejeitar:

“A gente aqui trabalha tranquilo e em silêncio. Antes do jogo da Supercopa da final, o Hulk falou ali que a nossa equipe trabalha em silêncio, deixa o extra para lá. Trabalhar mais e esperar o jogo acontecer, respeitando a equipe adversária. Claro que existe a rivalidade, mas deixamos ela de lado para trabalhar em silêncio.”

Arana pode chegar a marca importante pelo Galo

O Galo de Hulk & cia, é um dos melhores times da história centenária do Atlético. Após vencer o Brasileiro depois de 50 anos, o grupo pode conquistar seu terceiro título seguido do Campeonato Mineiro, algo que não acontece desde os anos 80, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983.

Além do hexa nos anos 80, a maior sequência de títulos estaduais do alvinegro veio nos anos 50, quando o clube venceu o Mineiro de 1952 até 1956, se tornando pentacampeão pela primeira vez. A maior sequência de títulos do estado foi a conquistada pelo Galo entre 78 e 83. O rival Cruzeiro já foi tetracampeão e pentacampeão estadual, jamais hexa. O Atlético já foi bicampeão em outras 11 oportunidades sem contar 2020 e 2021, além das sequências já citadas.

Comentários estão fechados.