Torcedor do Atlético-MG denuncia cruzeirense de racismo
O jornalista Breno Galante, por meio do X (antigo Twitter), compartilhou a imagem do torcedor do Atlético-MG, Celso Guilherme Procopio de Morais, na qual ele diz ter sofrido um ato de injúria racial por parte de um torcedor do Cruzeiro. No último sábado (28), na vitória sobre o Fluminense, Verón (como é conhecido) levou um cartaz, com dizeres contra qualquer tipo de preconceito e cobrando justiça.
Episódio esse que vem gerando muito debate nas rede sociais, já que alguns cruzeirenses, que estavam perto do homem acusado por Verón, afirmaram que o citado fez gestos racistas. Heitor Gomides falou sobre o acontecimento.
“Eu comecei a gravar o cara com a camisa do Estudiantes e a mulher que estava ao lado dele pediu para ele filmar de volta, tanto que achei que estavam me gravando. Agora, vendo a matéria, eles acusaram um senhor que não estava fazendo nada. Antes disso estávamos trocando farpas, ele mostrando a camisa do Estudiantes, eu mostrando que tínhamos duas Libertadores, tudo sadio até o momento em que ele fez os gestos racistas. O cara é maluco”, disse Heitor Gomides.
Atlético-MG x Cruzeiro ainda rende
Além desse episódio lamentável, o clássico ainda promete ter mais alguns capítulos. Isso porque, alguns torcedores do Cruzeiro estão processando o Atlético-MG e a Arena MRV, alegando danos morais relacionados às condições oferecidas aos visitantes durante a partida.
De acordo com reportagem do portal “Trivela“, mais de 40 ações cíveis ajuizadas nos juizados especiais de BH e região metropolitana, com valores que ultrapassam R$ 816.320,00. Os valores solicitados pelos torcedores do Cruzeiro nas ações judiciais são mais de cinco vezes maiores do que os R$ 150 mil cobrados pelo Galo referentes às cadeiras danificadas.
Comentários estão fechados.