Felipão surpreende com escalação do Galo para pegar o Fortaleza

Aqueles que estiveram presentes na Arena MRV, no último sábado (28), testemunharam um desempenho intenso do Galo, que buscou pressionar a saída de bola do Fluminense, teve mais tentativas de finalização e mereceu a vitória por 2 a 0 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dada a boa performance, é provável que o técnico Felipão mantenha a mesma escalação para o confronto com o Fortaleza.

Na lista de jogadores indisponíveis do Atlético, as ausências permanecem inalteradas. O zagueiro Bruno Fuchs, o volante Rodrigo Battaglia, e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec seguem tratando de suas respectivas lesões.

Dessa forma, a formação esperada do Galo para o confronto contra o Fortaleza inclui: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk. Vale ressaltar que o duelo será ás 21h30 dessa quarta-feira (1°), na Arena MRV.

Felipão fala sobre momento do Galo

Após uma série de resultados, tanto positivos quanto negativos, o Galo passou várias semanas perseguindo o G-6 do Campeonato Brasileiro, que finalmente foi alcançado. No entanto, o desafio agora é ainda maior, já que a meta é chegar à zona dos quatro primeiros colocados, o que garantiria uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Consciente das dificuldades que essa tarefa representa, o técnico Felipão destaca a importância da cautela. O gaúcho pediu para que seus jogadores foquem apenas nos seus resultados, deixando os concorrentes de lado.

“Eu sempre durmo em G6, G7, G4… e quando acordo no outro dia estou no G8. Eu prefiro não dormir. Temos que fazer o nosso papel. Não temos que nos preocupar com G4, com G6… Temos que fazer o nosso papel. E o nosso papel é esse: ganhar o jogo. E se os outros ganham, perdem, é outra coisa. Não adianta. Não influenciamos os outros. Temos que influenciar no nosso time, no nosso grupo”, disse Felipão.

Comentários estão fechados.